20 de abr. de 2010

Tempos modernos, cabeças pensantes!

Garotinhas, meninas já adolescentes e, enfim, mulheres, em pleno ano 2010 andam confusas e perdidas, não no trabalho, nem no relacionamento em si, mas elas ainda sabem quem são?
Sou um rapaz de recém 22 anos feitos, tenho amigas lindas que, como eu, adoram uma festa, sair beber, contar piadas, analisar fatos ocorridos pelo mundo inteiro, coisa que a décadas nunca saberíamos por não existir todo esse suporte informativo que hoje nos enlouquece, mas como fomos consagrados a viver na era da informação aproveitamos para enriquecer nossos assuntos diários, enfim, saímos com o mesmo intuíto, ou não? Parei pra pensar agora mesmo digitando o texto, será que temos o mesmo objetivo quando saímos a noite? É mesmo verdade que homens saem pra fazer sexo e mulher pra se divertir e dançar?
Os tempos mudaram, a velha história do respeito, que sua vó vive insistindo, entra denovo aqui em mais um de milhares de textos existentes nesse planeta, e não é a toa não, crescemos olhando na TV que sexo é maneiro, que o proibido é desejado, é tanta informação contraditória em nossa cabeça, que como qualquer coisa acaba por sobrecarregar, nos perdemos em nossos conceitos, sem perceber começamos a pensar com a cabeça da mídia, e quando menos se espera a lavagem foi feita, o vento chamado moda-mídia, passou e levou junto nossa opinião, agora não sabemos se o que estamos pensando ou querendo é realmente nosso desejo, uma prova disso tudo são os livros de auto-ajuda intitulados de "saiba quem és", "conheça seu verdadeiro eu", ou algo com o mesmo foco, vamos dar um "pause" nisso tudo, quando começar o próximo dia renove, insista em ser aquilo que você foi quando criança, mostre que a ingenuidade ainda mora em algum lugar do seu coração, lembre-se caro leitor, uma vez ingênuo sempre ingênuo pois nada do que fomos algum dia pode sair de nós, tudo fica armazenado em algum lugar, mas nada se perde.
Fazendo um breve resumo do que eu realmente queria falar aqui e não falei, analisem a seguinte oração.

"A garota saiu com o rapaz que lhe fez a proposta de ir ao motel já na primeira noite, a garota aceitou sem nenhuma reclamação, ou indagação." OBS: Ambos estavam alcoolizados.

Vamos ver por doi âgulos agora:

Se eu sou o rapaz que fez o convite, tudo bem, estou por cima, ganhei a garota.
Mas se eu sou o pai dessa garota? Esse rapaz que fez o convite vai ser pai algum dia, e se tiver uma menina? O que ele diria numa hora dessas pra filha dele?

Isso não é um apelo, não estou ditando regras também, estou apenas abrindo os olhos nesse meu blog, onde eu poderia estar escrevendo sobre qualquer coisa, mas não, estou apenas abrindo seus olhos, vamos fazer folia, vamos aproveitar a vida como se nunca fossemos morrer, mas vamos cuidar de nossos valores, não parece ser um pedido ruim parece? Vamos, por favor, criar opinião novamente, tomar inciativas, criticar o que tem que ser criticado de acordo com seu conceito, vamos mostrar pra todos que dentro desse corpo ainda existe uma mente pensante e brilhante, que pode trasnformar nosso mundo em uma nova era, não vamos mais usar a cabeça só pra usar boné, é muito melhor quando se tem um mundo inteiro pronto pra criar nossos conceitos.

2 comentários: