28 de abr. de 2010

Teoria do relacionamento por TM

Hoje em dia é muito complicado estudar e compreender o comportamento humano, talvez isso se deve ao fato de sermos totalmente imprevisíveis, como em qualquer jogo, somos variáveis dentro do variável e por isso esse m undo é tão incerto e surpreendente a cada dia vivido.
Dentre os vários temas que envolvem o homem, eu escolhi o relacionamento homem-mulher, que tem me chamado atenção nesses últimos meses. Namorei por 5 anos a pessoas ideal para mim, era a pessoa mais simples e incrível que você podia imaginar(mas ERA), e como em toda história existe o bonzinho e o vilão nessa eu fiz a parte do vilão; E depois de um tempo de namoro, já quase no fim do quarto ano eu me fazia as perguntas: "O que mais eu quero?", "Do que mais eu preciso?", mesmo com tudo indo tão bem eu ainda sentia uma lacuna no meu relacionamento, baseado nessa minha trajetória que acabei criando a Teoria das 3 Fases.
Muito bem, o relacionamento tem como base 3 etapas, CONHECIMENTO, ESTABILIDADE e METAS:

CONHECIMENTO: Na fase do conhecimento o casal está se conhecendo, aprendendo a gostar um do outro, conhecem o beijo, o abraço, o filme preferido, a pizza preferida, conhece a família, a química marcante quando o relacionamento esquenta, a "pegada" de cada um, conhecem tudo, e tudo é NOVO pra eles, qualquer atividade que fizerem vai ser coisa nova, até realmente não ter mais nada pra se conhecer.
A fase do conhecimento é marcada pelo TESÃO, pelo SEXO, pela sensação de bem estar a cada beijo dado/recebido, é a fase mais quente do relacionamento, a MELHOR FASE. Então tudo cai numa monotonia, toda atividade já feita, como por exemplo olhar filme, que é o que mais se faz quando namora, se torna chato, daí você tem a genial idéia de faze uma coisa diferente, daí você vai no cinema olhar filme, ou vai numa pizzaria, tudo bem, no primeiro dia é diferente, mas e no segundo? tudo cai numa ESTABILIDADE.

ESTABILIDADE: A fase que tudo pode ir de mal a pior, ou ingressar numa outra vida extraordinária. Quando eu falo ir de mal a pior significa buscar a garota no trabalho, levar pra casa ver filme ou novela ou qualquer bobagem na TV e ir pra cama, significa ter que ir em jantas familiares bater um papo tomar uma cerveja com a sogra e o sogro voltar pra casa e ... cama, então vocês decidem fazer sexo numa dessas noites, e percebem que o sexo se tornou apenas mais uma ferramenta do relacionamento e não é mais o ápice como era antes, aquele TESÃO foi perdido, não tem mais novidade em cada movimento feito, e por isso tudo vai regredindo, desgastando.
Sem base em pesquisas posso afirmar que cerca de 80% a 90% dos relacoinamentos terminam na segunda fase, pois é uma fase muito sensível, enquanto nenhum dos dois tomar a inciativa de mudar tudo vai continuar assim.
Mas como eu disse antes, a fase pode ir a uma outra vida extraordinária, isso acontece quando um dos dois, ou os dois entrando num consenso estabelecem METAS.

METAS: Metas, como em qualquer outra coisa, é quando se põe um objetivo no jogo, quando você tem prazo para terminar determinada atividade.
O casal nota que o relacionamento estava numa ESTABILIDADE, e resolve criar objetivos, como comprar um carro, uma casa, ou até criar uma conta juntos, bom, daí pra frente volta a ser tudo novo, é posto a frente deles um desafio, ganhar a vida e sustentar os filhos, então começam a trabalhar juntos pra vencer as barreirar que aparecem na sua frente.

tenho também a teoria da TRAIÇÃO e do HOMEM IDEAL, mas é claro, isso é apenas a minha visão sobre um relacionamento comum, não é regra pra ser usada e nem algo pra se basear, serve apenas para análise.

Obrigado a quem prestou atenção.
Postarei outro dia a teoria da TRAIÇÃO E O HOMEM IDELA.
Um abraço a todos

Um comentário:

  1. Muito bom! Em tese, tuas teorias se aplicam a praticamente todos os casais, mas, na prática, talvez nem sempre seja assim. Não acho que todas pessoas sejam imprevisiveis, bem pelo contrario, eu sou uma pessoa completamente previsivel. O que tem "destruído" [ou não] os relacionamentos hoje em dia, é a incapacidade que um dos 'lados' do relacionamento tem de mudar, ou quem sabe, ambas as partes. Por isso que eu acredito que, não só para relacionamentos, mas para tudo que almejamos, se necessita "Desejo, Disciplina e Abstinência."
    Cada escolha uma renúncia. Pena que nem todos enxerguem as coisas assim. E falem o que quiser, o mal do século é o EGOísmo! :)

    ResponderExcluir