28 de abr. de 2010

A Teoria do Homem Ideal e a Traição

As mulheres vivem procurando o rapaz ideal, elas vão encontrar? A resposta é SIM, elas vão encontrar.
Explicando minha resposta acima, o homem, quando está na fase do conhecimento (vide texto anterior), procura ser o cara ideal pra mulher, ele conhece tudo o que ela gosta e acaba se adaptando a isso, por exemplo, se ela adora um filmezinho simpatico de comédia, é exatamente esse gênero que ele vai locar, ou se ela gosta de sair domingo tomar um chimarrão no parque, e ele preferia dormir, na fase do conhecimento pelo menos ele largaria de mão a cama e iria junto com ela, e tudo isso pra conquistá-la, então, sendo assim, ele se torna o HOMEM IDEAL pra ela.... Até ele conseguir o que ele tem desejo, seja lá qual for, se for dinheiro, sexo, casa, carro, não interessa na verdade, o foco é que se ele quer conquistá-la, ele se adapta aos gostos e costumes dela e assim, volto a dizer, se torna o cara ideal.
E aonde entra a Traição nessa baboseira toda? A claro a traição. Lá vamos nós denovo para a fase do conhecimento, lembram? a melhor fase, a fase que agente não quer sair mas não tem como impedir, pois então, quando agente cai na fase da estabilidade e não temos mais nada pra conhecer, agente sente vontade de voltar à fase em que tudo era tesão, tudo era novidade, em que o sexo era o ápice do relacionamento e não uma mera ferramenta de namoro, mas o que agente não pode é conhecer o já conhecido, imagine você quando aprendeu que 2+2=4, uma vez aprendido (ou conhecido) não podemos conhecer denovo isso, não é uma novidade, é uma coisa que já conhecemos, é a mesma coisa no sexo, como vamos sentir algo diferente em uma ação já feita muitas vezes antes? Bom é baseado nisso que digo a vocês leitores, o homem trai quando sente a vontade de conhecer algo novo, pois a mulher que ele namora já não é mais nova pra ele, já não é tesão como era antes, já se adaptou ao que se chama de ESTABILIDADE, a segunda fase, então ele tem que passar a fase do CONHECIMENTO com outra pessoa, pois dessa forma ele poderá conhecer coisas novas, ter denovo a sensação do Tesão, do Sexo como ápice, a realização de conquista de outra garota, conhecer novos gostos, é isso que move o homem, a novidade no sentimento, sem contar que homem foi feito pra viver no perigo, falando isso em termos científicos, pois acredito eu que o homem nasceu com um instinto de caça, temos o exemplo dos primatas, que nasceram em meio ao perigo tendo que sobreviver, por isso nos deixaram essa herança do "viver em perigo", é essa análise dos primatas não foi muito boa não, mas acho que consegui transpor o que eu queria.
Enfim, a traição acontece, na maioria dos casos, na segunda fase da minha Teoria do relacionamento, que eu chamaria na verdade de Visão do Thales sobre relacionamento, pois não é inspirada em nada além do que análises feitas em meus relacionamentos, cuidado, não nos deixe sem novidades, embora seja inevitável isso acontecer algum dia mas... Desculpem se minha visão não agradou a todos que leram isso mas eu só estou aproveitando esse espaço pra mostrar minhas idéias. Um abraço a todos e obrigado a quem leu, gostando ou não.

4 comentários:

  1. ueheuheuhe. mto bom. tive o privilégio de ouvir essa teoria de ti naquele churras aqui em ksa! auhauhauh. mas é isso mesmo. eu agora to na fase do traçar planos para o futuro, pois agora um nenê está a caminho, aí acaba mudando algumas prioridades. mas relacionamento é isso mesmo. abraçao aeh!

    ResponderExcluir
  2. vc foi um dos felizardos que conseguiram completar as 3 fases... está na fase das metass!!
    e akela cervejada de fraudas tem q sair

    ResponderExcluir
  3. Oi Thales,muito legal seu texto,é exatamente isso que acontece em um relacionamento.Mas te digo que não é só o homem que está a procura do novo na fase a qual você chama de estabilidade,tem algumas mulheres,refiro a mim mesma,que também procuram coisas novas,e foi esse um dos principais motivos que levou o término do meu namoro já que eu queria fazer coisas diferentes,e ele estava satisfeito com o que tinha.
    Muito bom o teu texto e a forma como expressa.
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Bom, o que eu vou dizer... As mulheres também detestam rotina, tenha certeza disso hehehe.
    Mas o contexto do texto está super bom, concordo com tuas teorias e acreito que se houver curiosidade e, principalmente, CRIATIVIDADE de ambas as partes é bem difícil deixar o relacionamento cair na rotina. Afinal, podemos levar uma vida para realmente conhecer alguém e é exatamente isso que torna tudo mais excitante.

    ResponderExcluir