6 de abr. de 2011

Você pode prever seu futuro?

Mais uma vez, olá.... Demorei mas voltei meus amigos leitores cuja paciência é exercitada a cada texto novo postado aqui.
Muitas vezes eu começo fazendo uma pergunta, apartir dela eu crio argumentos segundo minha visão para tentar respondê-la. Hoje... Não será diferente: Qual será seu futuro? Sei que uma pergunta dessas teria mais sentido para a Mãe Diná, mas mostrarei que todos podemos ser "videntes".
Meu futuro; Ahh o meu futuro... Pode ser brilhante como pode nao ser, isso só depende de mim, temos todo o tempo do mundo para sermos o que quisermos eliminando de vez a palavra IMPOSSÍVEL, se a maioria das pessoas soubesse exatamente o rumo a ser tomado desde o princípio elas entenderiam o que eu estou tentando dizer (embora eu ainda nao saiba o que eu quero), é simples, se pensarmos em casos como o do Pelé que - acima de tudo - sonhou em ser um jogador e lutou desde criança para isso, teremos então um ponto de partida. A iniciativa é uma qualidade que fica adormecida no ser humano e o que a desperta é o interesse e a necessidade de algo, sabendo mais esse fato podemos partir para o que interessa.
O tempo, quando ignorado, se torna o maior pesadelo para uma pessoa, e quando idolatrado demais pode enlouquecer muita gente, o que deveríamos fazer é criar o nosso próprio tempo, a nossa velocidade, o nosso prazo, A NOSSA META, se usássemos o tempo como auxílio para nossos planos, conseguiríamos sair dessa pressão da vida moderna e da evolução constante do planeta. Todo o mês temos novidades em tecnologia, produtos novos para consumo, notícias apavorantes e horríveis (como o começo do 20º BBB), temos ideías e sugestões inovadoras para nosso dia, e não percebemos que isso nos desfoca muito do que realmente importa(no caso o objetivo de cada um), são meras distrações, e isso aqui não é uma teoria da conspiração contra sei lá quem, o governo americanos e os ILUMINATIS, se isso existe ou não, se o 11 de setembro foi terrorismo ou golpe não nos interessa, isso é perda de tempo, o nosso futuro está para ser criado e o que a gente fica fazendo? Olhando o presente passar, eu tenho como título de um texto: "O passado que moldou o futuro.", é assim que funciona, o seu futuro será como o seu presente agora, ele não está tão distante como você pensa, está no trabalho de amanhã, na manhã perdida, na noite embriagada com os amigos, é claro que temos que curtir nossa vida, não nascemos para trabalhar, isso foi uma maneira do ser humano coordenar o convívio das pessoas, de alimentar o povo e de criar concorrência entre eles mesmos para fazer a vida ter algum sentido, temos que fazer farra mesmo, ponderar, relutar, reclamar, fazer o que queremos pois é tudo da lei, mas também temos que achar nosso espaço, procurar nosso lugar ao sol, sem deixar de curtir nosso Rock'n Roll, tomar nossos comprimidos para dor de cabeça, perceber - com olhos vermelhos - a encrenca em que estamos metidos, e o pior, não tem saída e nem volta, apenas retrovisor.
Pois é cambada, não existem ricos e pobres, nem negros e brancos e nem homossexual e heterossexual, estamos todos metidos na mesma sujeira, têm políticos nos controlando de computadores parecidos com o seu aí de casa, e nós temos que nos preocupar em sustento e saúde, consumo e conforto, já não fica complicadinho querer mudar o mundo também? É, andei perdido durante todo esse tempo em que não escrevi, meio lunático, mas apenas com 23 anos eu fui perceber quanto tempo eu já perdi, no entanto, sei que agora tenho o meu tempo, paralelo ao mundo que "me rodeia", não tenho mais coragem de confiar em ninguém, tudo o que me resta é o meu objetivo final, com o MEU prazo de finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário