16 de dez. de 2011

Montanha VERDADE

-Oi pai, aonde estamos?

-Pode abrir os olhos.

-Waaaw! Que lugar lindo pai... Qual é o nome dele?

-VERDADE! o nome dele é VERDADE!

-Porque você nunca me trouxe aqui?

-Você era muito novo para ver a VERDADE.

-Credo pai, quando chegamos aqui e eu abri os olhos senti uma coisa tão boa.

-Isso se chama PAZ INTERIOR meu filho, papai também sentiu isso quando encontrou a VERDADE.

-E como chegamos até aqui ? Durante todo o caminho eu fiquei de olhos fechados.

-Exatamente, seu pai está muito velho e já tem o caminho decorado, mas procurei durante muitos anos a VERDADE, errei muitas vezes o caminho, nesse labirinto voltava sempre pra estaca zero, mas foi quando eu subi nessa montanha e vi o caminho de longe pude entender melhor o ar do caminho.

-Mas porque o senhor subiu nessa montanha se o caminho é pra lá?

-As vezes querido filho, Precisamos esquecer o caminho e lembrarmos de nós, passei todo o tempo cego procurando a VERDADE, mas foi quando eu subi a montanha para refletir sobre o que eu estava fazendo que percebi o tamanho do labirinto que eu estava metido, comecei a rir contentemente quando descobri que o caminho era curto e simples, a VERDADE me libertou.

-Pai quero mostrar isso para todo mundo, esse lugar é magnífico.

-Calma meu anjo, é muito difícil mostrar o caminho da verdade, muitas pessoas não acreditam que ele possa existir, você vai encontrar muita resistência de seus amigos, mas não se preocupe algum dia eles também abrirão os olhos e encontraram esse lindo lugar.

-Ta bom pai, apartir de hoje vou pegar minha mochila com CARÁTER, SOLIEDARIEDADE, BOM HUMOR, HUMANIDADE colocar um poquinho mais de COMPAIXÃO e AMOR, e vou deixar a MENTIRA onde eu morava e vou me mudar pra ca.

-Faça bom proveito, e não deixe esse ânimo cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário